Termos de Utilização

As normas abaixo descritas disciplinam e regulam a utilização deste website (“Portugalidade”), referente ao domínio www.portugalidade.pt. Este website tem um carácter gratuito, porém a utilização de alguns serviços só poderão ser realizados mediante inscrição ou registo do utilizador.

A partir do momento em que o utilizador aceda a este website, assume-se automaticamente que este estará a aderir e a concordar expressamente com as condições aqui expostas e detalhadas na Licença de Utilização e Politica de Privacidade.

A equipa responsável pela moderação do website “Portugalidade” poderá recusar ou impedir o acesso em qualquer momento a utilizadores que descumpram estas normas de conduta.

Assim, o utilizador concorda que é proibido por lei:
- Prejudicar os direitos e interesses de terceiros;
- Inutilizar, modificar ou impedir, em todo ou em parte, qualquer área do site;
- Tentar violar os meio técnicos de protecção ao conteúdo do site;
- Utilizar o conteúdo do website com finalidade comercial de venda de serviços;

Nas áreas onde existe troca de informações, o utilizador concorda que é proibido por lei difundir, disponibilizar ou transmitir conteúdo que:
- Ameacem a integridade física, moral e psicológica;
- Contrariem o disposto nas Convenções Internacionais no que diz respeito aos direitos fundamentais;
- Promovam actos que contenham calúnia, difamação, ou injúria;
- Induzam qualquer tipo de discriminação, seja ela sexual, racial, étnica, religiosa, etária, ou social;
- Difundam serviços ilegais, violentos, imorais, pornográficos, degradantes;
- Criem ansiedade, angústia, desespero, temor, depressão;
- Induzam a erro sobre o verdadeiro teor da vontade do utilizador, utilizando-se de informações falsas, imprecisas ou confusas;
- Estejam expressamente protegidos pelo Direito de Autoria e Propriedade;
- Tenham qualquer tipo de vírus que prejudique o pleno funcionamento do website e/ou do equipamento de terceiros.

O utilizador compromete-se no acto do registo a fornecer informações pessoais verdadeiras, completas e mantê-las devidamente actualizadas. Caso a equipa de moderação suspeitar, com fundamentos, que as informações fornecidas são falsas, tem o total direito de imediatamente suspender o acesso ao utilizador, remover o conteúdo em causa e, inclusive, recusar futuro registo.

Todas as informações pessoais do utilizador são mantidas em sigilo. Somente técnicos autorizados tem acesso às informações pessoais deixadas pelo utilizador, sendo a maioria das tarefas relacionadas executadas por rotina informática.

A equipa responsável pelo website “Portugalidade” não se responsabiliza pelos danos decorrentes a terceiros decorrentes de falhas de acesso, transmissão, difusão ou disponibilização do conteúdo e/ou serviços do site, podendo este cessar a qualquer momento, sem aviso prévio.