Com o título “Commuting: Os das Bandas” a exposição, cuja curadoria ficou a cargo de Benjamim Sabby, vai mostrar ao público português trabalhos de Ana Silva, Angel Ihosvanny, Délio Jasse, Francisco Hamilton Babu, Januário Jano, Lino Damião, Maura Faria, Mónica de Miranda e Yonamine Miguel.

“A arte contemporânea angolana afirma-se hoje através de paradigmas e de redes internacionais. O reconhecimento e legitimação do trabalho de criadores angolanos por instituições e eventos internacionais está, a nosso ver, a provocar um grande interesse global” declarou Benjamin Sabby.

O papel Portugal como montra de exposição dos trabalhos de artistas angolanos também não foi esquecido nas declarações do curador “Portugal tem oferecido a muitos artistas contemporâneos angolanos uma placa giratória para o mundo. Por esta razão, aliado ao facto de este projecto estar enquadrado no trabalho final do Mestrado em Estudos Artísticos, Estudos Museológicos e Curatoriais da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, decidimos empreender em território português a primeira fase do projecto Commuting: Os das Bandas, mais propriamente, na cidade” afirmou.

No Espaço Espelho d’Água, em Lisboa.

Em Conexão Lusófona