Para pele normal - Ingredientes: 1 banana madura, 2 colheres (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de iogurte natural; Modo de preparar: Corte a banana em rodelas e esmague com um garfo. Acrescente o mel, o iogurte (que reforça a hidratação) e misture. Se a máscara ficar muito fininha, adicione mais uma banana. Aplique no rosto, aguarde 30 minutos e enxague. Não usar o iogurte sobre borbulhas pois este é rico em gorduras e só agravará a situação.

Para pele mista - Ingredientes: 1/4 de abacate, 2 morangos, 1 colher (sopa) de sumo de laranja; Preparação: misture o abacate, o morango e o sumo de laranja no liquidificador. Espalhe a mistura suavemente sobre o rosto e deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água morna e repita a aplicação a cada 15 dias.

Para pele seca - Ingredientes: 1/2 abacate, 1 colher (chá) de mel, Modo de preparar: esmague o abacate com o mel, aplique a mistura sobre a pele limpa e deixe atuar durante 20 minutos. Retire com água morna e faça esta mezinha pelo menos uma vez por semana.

Para pele oleosa - Ingredientes: leite, 3 colheres (sopa) de pó de talco de bebé, 1 colher (sopa) de mel de laranjeiras; Preparação: coloque o talco e o mel numa tigela. Depois, adicione o leite aos pouquinhos, mexendo bem até atingir a consistência de uma pasta. Aplique em todo o rosto ou nas áreas mais oleosas. Deixe por 1 hora. Remova com uma esponja, enxaguando com água.

 

.