Lisboa é “uma cidade de sonho para visitar”. A opinião é do site internacional Shoestring Traveler, criado por um grupo de viajantes norte-americanos e que se dedica a aconselhar os turistas quanto às melhores formas de viver grandes aventuras com pouco dinheiro.

De acordo com o Shoestring Traveler, Lisboa é como um “fantástico ‘resort’ onde há todo o tipo de atividades” em áreas tão diversas como “o entretenimento, a arquitetura, a gastronomia, a arte, a vida noturna, a cultura e a aventura” e apresenta uma grande vantagem em relação a cidades de países como o Reino Unido ou a Itália: “é mais barata”.

O primeiro grande trunfo da capital portuguesa é a culinária, garantem os norte-americanos. “[Lisboa] tem uma das melhores cozinhas do mundo: ninguém consegue resistir aos pastéis de Belém, às incríveis e salgadas sardinhas assadas e aos pratos variados e deliciosos de bacalhau temperados com o fantástico azeite português”, pode ler-se no artigo publicado a semana passada.

Aos sabores juntam-se as qualidades climáticas da cidade. “O Inverno nunca é demasiado frio, durante o Verão há sempre uma brisa refrescante e na Primavera [o clima] é simplesmente perfeito”, elogiam os viajantes, realçando o facto de, em pouco mais de uma hora, ser possível desfrutar de ‘brindes’ como as praias de Cascais ou os segredos escondidos da “misteriosa” vila de Sintra.

 

Em: “Boas Notícias, um mundo em crescimento”