As infusões que se seguem possuem o mesmo efeito devem ser tomadas ao deitar.

Infusão de alecrim

Ingredientes:

  • 20 g de alecrim
  • 1 litro de água.

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione o alecrim e deixe infundir, ou seja ferver durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

Infusao de alface

Ingredientes:

  • 30 g de folhas de alface
  • 1 litro de água.

Coloque a alface num recipiente de inox ou de esmalte que contenha um litro de água e leve à ebulição deixando, de seguida, ferver durante 5 minutos. Coe e beba uma chávena.

Infusão de loureiro

Ingredientes:

  • 15 g de folhas de loureiro
  • 1 litro de água

Leve a ferver um litro de água num recipiente (de inox ou de esmalte) . Adicione as folhas de loureiro e deixe infundir durante 10 minutos. Filtre e beba uma chávena.

Outros métodos:

Aquele leitinho morno que as avós nos davam antes de dormir na infância fica ainda melhor quando associado à noz-moscada. “Esse condimento é um sedativo leve; ajuda a conciliar o sono”, afirma Aderson Moreira. Ele ensina o modo de fazer: coloque uma colher (café) rasa de noz-moscada em pó em uma xícara de leite morno, misture e tome meia hora antes de deitar. Mas o consumo deve ser logo em seguida ao preparo. Outra receita que Aderson sugere resgatar: aromatizar o quarto com óleo essencial de lavanda uma hora antes de ir para a cama. Dilua três ou quatro gotas em água, ponha num aromatizador e deixe por alguns minutos. “É ótimo para aliviar a ansiedade e levar a um sono tranquilo”, garante o médico.

Agradecimentos: www.astrologosastrologia.com.pt