A maioria das pessoas são muito ansiosas e isto não está errado, no entanto quando a ansiedade se torna incontrolável é perigoso porque pode-se sofrer de um ataque de ansiedade. É importante consultar um profissional para que este possa iniciar um tratamento adequado para si, mas em casa também pode optar por outras alternativas. Em umComo.com.br ensinamos-lhe como controlar a ansiedade com remédios caseiros e naturais.

Sintomas da ansiedade:

<

Quando a ansiedade se torna incontrolável apresenta uma série de sintomas como:

  • Transpiração excessiva.
  • Taquicardia.
  • Falta de concentração.
  • Desconforto no estômago.
  • Pensamentos pessimistas e negativos.

Remédio caseiro 1: Chá de Tília

Esta é uma erva que é muito eficaz para acalmar a ansiedade, deve preparar uma infusão de tília bem concentrada e sentar-se a bebê-la num sítio tranquilo para poder relaxar.

Remédio caseiro 2: um duche

Tomar um banho de água quente irá ajudar a acalmar a ansiedade e a relaxar, poderá acrescentar sais de banho ou óleo de lavanda, desta forma conseguirá acalmar a sua mente e aliviar as tensões.

Remédio caseiro 3: Chá de Lúpulo

No caso de a ansiedade o levar a comer tudo o que encontrar em sua casa, prepare uma xícara de chá de Lúpulo e beba-o quando sentir forme, produto da tensão. Pode tomar um máximo de três xícaras de chá de Lúpulo por dia.

Remédio caseiro 4: Chá de Camomila

A camomila é outra das ervas que se utiliza para acalmar a ansiedade, deve apenas preparar uma infusão de camomila e bebê-la no momento em que tenha demasiada ansiedade, verá como tem um efeito rápido acalmando os ânimos.

Outras opções

Também o Yoga, o Reiki, o Tai Chi e a acupuntura são tratamentos naturais ideais para acalmar a ansiedade. Também é necessários reduzir o consumo de cafeína para poder acalmar a ansiedade.

Agradecimentos: http://saude.umcomo.com.br/