O Alentejo é um paraíso para os amantes da gastronomia, escreve o jornal britânico The Telegraph, que não hesita em recomendar as saborosas especialidades regionais assim como os vinhos.

Para quem pretenda visitar o Alentejo, salienta o jornal, é fundamental esquecer a dieta, e preparar-se para apreciar as carnes, nomeadamente as de porco preto, os enchidos, os mariscos, os queijos e os doces. São deliciosos.

A carne de porco à alentejana, marinada em vinho branco, alho e coentros e acompanhada com amêijoas, é alvo de destaque, já que é de tal forma saborosa que o mais natural é o visitante querer repetir a experiência em locais diferentes e tentar descobrir qual a melhor. Mas mesmo tendo uma oferta tão variada e tentadora de pratos à escolha, há que reservar um espacinho para provar os doces, com destaque para os tão apreciados conventuais, salienta o jornal.

E, por falar em doces, se o visitante passar por Lisboa, o The Telegraph faz mais uma recomendação: ir até Belém e experimentar os famosos pastéis de nata!

 

Em: www.ruralea.com