Portucalense: a portugalidade no novo design português

 

logo_portucalense-300x71

LISBOA – Sérgio Marques, um jovem de 28 anos, Designer e Mestrando na área do Marketing Territorial, concretizou este ano um projecto inovador que passa por criar souvenirs com um novo design, sempre inspirado na portugalidade e produzidos em Portugal.

O jovem Designer de Lisboa inspirou-se em alguns objectos e modos de vida portugueses que não foram antes utilizados em souvenirs ou como emblemas de Portugal: o mítico UMM (jipe de fabrico português), o cavaquinho de Braga, e até a bicicleta, cada vez mais utilizada como meio de transporte. Os souvenirs da Portucalense, marca registada em 2012, não deixam ainda de dar destaque ao Fado, ao Eléctrico de Lisboa, à Caravela, ao Vinho do Porto e ao Galo de Barcelos. De acordo com Sérgio Marques, a marca tem cativado não só turistas mas também portugueses que gostam de mostrar o seu orgulho pelo país.

Loja Móvel da Portucalense leva novo design e produto português aos turistas

Desde Agosto até Setembro há um ponto de venda próprio na cidade de Lisboa, em Belém. Sérgio apostou forte na portugalidade e até o ponto de venda próprio é português. O UMM, a maior referência portuguesa no sector automóvel, é a loja móvel da Portucalense. “Os turistas ficam muito surpreendidos com o design do UMM, e até já tentaram comprá-lo”, conta Sérgio Marques.

Sérgio encontrou na cultura portuguesa e na sua formação uma forma de atroplear a crise. Até 30 de Setembro, a Loja Móvel da Portucalense está na Praça do Império em Belém, em frente ao Padrão dos Descobrimentos. A Portucalense tem também vários pontos de venda no país e está presente online.

 

Em “LOCAL.PT”: Portucalense : a portugalidade no novo design português